terça-feira, 13 de novembro de 2012



Aqui estou em mais um post, ao som de "Romeo and Juliet" depois de um tempo meio distante do blog.
No post anterior eu falei sobre minha recente descoberta no mundo cinematográfico.E mais um filme que correspondeu, ou eu diria, até mesmo superou minhas expectativas, foi o filme "O fabuloso destino de Amélie Poulain".
É um filme francês dirigido por Jean Pierre Jeunet em 2001.
A fabulosa atriz, que após a atuação neste filme, foi indicada como melhor atriz é Audrey Tautou.
O filme é espetacular do começo ao fim.
Conta a história de Amélie Poulain, desde sua infância e seus personagens são retratados de acordo com seus gostos e desgostos em particular.
Ao longo do filme é lindo ver as paisagens e fotografias.


Basicamente o filme começa a tomar seu rumo, quando Amélie acha no canto do banheiro de sua casa uma caixinha de brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador.Ela consegue devolver ao dono, e vê como aquilo o deixa feliz.
A partir de então Amélie, encontra novo sentido à vida: fazer justiça às pessoas à sua volta e torná-las assim, felizes.
Foi engraçado como me identifiquei com esse filme, especialmente com Amélie pelo seu jeito introspectivo e sonhador de ser.



"Então, minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, então, com o tempo, seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. então, vé em frente, pelo amor de Deus."





Nenhum comentário:

Postar um comentário