domingo, 4 de novembro de 2012


Faz pouco tempo que tenho tomado conhecimento de filmes de qualidade.Quando era mais nova era fascinada por filmes de terror e/ou suspense, assistia todos que podia.Conforme o tempo foi passando, minha concepção foi mudando e além de perceber que esse tipo de filme não tinha contexto, ficar me assustando o tempo todo assistindo um filme, não é legal.Mudei a preferência de gênero para romances, mas não foi muito cabível, haja visto que, além de assistir filmes assim sozinha seja muito decadente, a idéia ilusória de príncipe encantado e encontros marcados pelo destino, que muitos desses filmes passam, é patético.
Como minha escolha para filmes, nunca foi boa, comecei a optar por indicações de amigos, principalmente aqueles fascinados por cinema que com certeza teriam um ótimo gosto.E deu certo.Hoje em dia, um assunto que não fazia tanta diferença no meu cotidiano, passou a me interessar e me instigar a procurar mais filmes e assisti-los.
Enfim, já tinha ouvido muito falar sobre esse filme da imagem acima "The Blues Brothers".E, como infelizmente não achei o download legendado, tive que assistir esse filme dublado, embora não tenha sido tão torturante assim.
Levei dois dias para assisti-lo, pois além de estar exausta quando peguei para vê-lo, ia me desinteressando por ser um filme musical.
Mas enfim, embora muita fantasia, muito utópico, o filme não é que é bom?Com certeza o melhor, são as danças deles e a participação ilustre de Ray Charles.
Fui procurar saber sobre o filme, e achei muita coisa interessante, que acho legal postar aqui.


O filme The Blues Brothers ou Os irmãos caras-de-pau, é dirigido por John Landis e é uma comédia musical.As estrelas do filme são as duplas John Belushi (Jake) e Dan Aykroyd (Elwood), comediantes do programa de TV Saturday Night Live.
As canções do filme são interpretadas por James Brown, Cab Calloway, Aretha Franklin, Ray Charles e John Lee Hooker. 


A história da banda se deu da seguinte forma: Paul Shaffer lider da banda que fazia o programa semanal Saturday Night Live recebeu um telefonema de Marshall Checker da gravadora Checkers Records que indicou a ele um grupo bom de Chicago  que tocava blues em pequenos locais.A banda era liderada por Jake e Elwood Blues.
Anos depois os dois já faziam parte do elenco humorístico norte-americano e interpretavam dois cantores blues que dançavam de maneira cômica.O visual da dupla foi baseado em vários artistas que fizeram a história no blues como Sam & Daxe e John Lee Hooker.
Na apresentação do programa eles tocavam a música "Hey Bartender" de Floyd Dixon.(
http://www.youtube.com/watch?v=ZzP0GCILr7c).
O sucesso da banda foi tanto que eles foram convidados a gravar um disco.Em 1978, foi lançado "Briefcase Full of Blues".Seu LP bateu na casa dos 40 mais vendidos , o disco rendeu uma platina dupla de mais de 2 milhões de cópias vendidas e o topo das paradas dos EUA.
Embalados pelo sucesso, os Blues Brothers se tornaram protagonistas do filme The Blues Brothers em 1980.
Em 1982, morre Jake depois de uma overdose de cocaína e heroína, Eddie Floyd entrou em seu lugar e em 1998 foi lançada a sequência do primeiro filme, Blues Brothers 2000.

Esse segundo filme eu ainda não assisti, e embora ouça críticas sobre ele, tenho curiosidade.Relíquias como essas são difíceis encontrar para download gratuito na internet, nos resta locar mesmo.
Bom, fica aí um filme engraçado de assistir, e conhecendo a história dele, é mais legal ainda.


"Estamos a 150km de Chicado.Temos meio tanque de gasolina.Meio maço de cigarros.É noite e levamos óculos de sol."

"Estamos à serviço do Senhor."


Nenhum comentário:

Postar um comentário